Clicky

Profitchart Pro 728×90

A bolsa de Nova York fechou em território positivo nesta sexta-feira, com as ações das empresas de telecomunicações compensando as atenções para o aumento da tensão na Península Coreana.

Ao final, o S&P ficou em alta de 0,18% aos 2.500; o Dow Jones ficou em alta de 0,29% aos 22.268; e o Nasdaq em alta de 0,30% aos 6.448. O Dow subiu 2,2%, o S & P cresceu 1,8% e o Nasdaq cresceu 1,4% na semana.

Chart Trading 300×250

As ações da Nvidia Corp ganhou 6,3% depois que o Evercore ISI aumentou o preço-alvo da empresa para US $ 250 de US $ 180. A Advanced Micro Devices subiu 2,1%, as duas puxaram o S & P.

As questões geopolíticas permaneceram no foco central dos investidores, depois que a Coreia do Norte disparou, ontem à noite, um míssil sobre o Japão pela segunda vez em menos de um mês, desafiando os esforços internacionais crescentes para forçá-lo a abandonar o programa. Porém, uma reação imediata veio da Coreia do Sul, que realizou uma simulação de um lançamento contra a vizinha.

Ainda no Japão, os alertas prosseguiram para os celulares de pessoas que vivem em áreas por onde o míssil passou.

Os últimos dados econômicos dos Estados Unidos ficaram mistos e sem que os analistas apostassem sobre os rumos da maior economia do mundo.

As vendas no varejo caíram inesperadamente em agosto , 0,2%, marcando o segundo declínio nos últimos três meses. Separadamente, o indicador de fábrica do Empire State atingiu 24,4 em setembro, baixando ligeiramente.

A produção industrial caiu 0,9% em agosto, sua primeira queda em sete meses. O Federal Reserve disse que o declínio foi principalmente devido ao impacto recente dos furacões Harvey e Irma. A tempestade também teve um impacto no sentimento do consumidor, que caiu ligeiramente em agosto. Os estragos contabilizados até agora somam US$100 milhões.


Assuntos desta notícia

Join the Conversation