Clicky

MetaTrader 728×90

Por Andreas Cremer
BERLIM, 14 Fev (Reuters) – A Volkswagen está
observando produtos da Apple ao criar sua nova geração
de carros elétricos, dentro de um plano para lucrar com quando
lançar os produtos em 2020.
A mudança estética trazida pelo iPhone e pelo iPad fez a
Apple se distanciar de rivais como Samsung e Sony
e a ajudou a se tornar a empresa mais valiosa do mundo.
Para a maior fabricante de automóveis da Europa, a adoção da
simplicidade como princípio para o futuro estilo dos veículos
elétricos marca o fim da era anterior ao escândalo de emissões
"dieselgate" 2015, quando o design dos veículos transmitia as
proezas de engenharia e as ambições tecnológicas da Volkswagen.
"Estamos atualmente redefinindo os valores da Volkswagen
para a era da eletrificação", disse Klaus Bischoff, chefe do
design da marca VW, em entrevista. "O que está em jogo é ser tão
significativo, puro e claro quanto possível e também visualizar
uma arquitetura completamente nova."
Com reguladores cada vez mais rigorosos com níveis de
emissões, o dieselgate também ativou a custosa mudança para
veículos elétricos, que é necessária para competir na China, o
maior mercado da VW, e para evitar futuras multas na Europa.
Antes atrasada no segmento, a VW anunciou investimentos de
34 bilhões de euros em tecnologia de carros elétricos, de
automóveis com direção autônoma e em mobilidade digital em todo
o grupo até 2022.
((Tradução Redação São Paulo, +5511 5644 7719))
REUTERS RBS AAP


Assuntos desta notícia

Join the Conversation