Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Por Roberta Rampton e Susan Cornwell

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou seu esboço para um projeto de lei de imigração que irá promover na semana que vem, dizendo querer 25 bilhões de dólares para construir um muro fronteiriço e que está aberto para garantir cidadania a imigrantes ilegais que foram levados aos EUA quando crianças.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Trump disse estar otimista de que pode chegar a um acordo tanto com republicanos quanto com democratas no Congresso e que esse acordo irá apelar para linhas-duras que buscam regras mais firmes para imigrantes, enquanto também irá prevenir que cerca de 700 mil "Dreamers" (Sonhadores) sejam deportados.

"Diga para eles não ficarem aflitos, ok? Diga para não se preocuparem. Nós vamos solucionar o problema. Cabe aos democratas, mas eles (os 'Dreamers') não devem se preocupar", disse Trump a repórteres durante sessão de perguntas e respostas na Casa Branca.

Trump fez campanha à Presidência em 2016 prometendo regras mais duras para imigração. Em setembro, ele anunciou que estava finalizando o Daca, programa de proteção a crianças imigrantes criado pelo ex-presidente Barack Obama, com efeito em março –a não ser que o Congresso criasse uma nova lei.

O programa atualmente protege cerca de 700 mil pessoas, na maioria jovens adultos hispânicos, de deportação e fornece permissões de trabalho.
OLBRTOPNEWS Reuters Brazil Online Report Top News 20180125T110858+0000


Assuntos desta notícia