Clicky

MetaTrader 728×90

Por Roberta Rampton

WASHINGTON (Reuters) – O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, decidiu adiar uma viagem ao Brasil prevista para este mês para garantir que todos os esforços de política externa dos EUA estejam voltados para o encontro previsto entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, disse a porta-voz de Pence nesta quinta-feira.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

"O vice-presidente está adiando sua visita ao Brasil de forma a garantir que todos os recursos diplomáticos e de segurança nacional estejam disponíveis no momento em que o presidente Trump planeja seu diálogo histórico com o regime Kim", disse a porta-voz Alyssa Farah.

Ainda não foram anunciados a data e o local do encontro entre Trump e Kim, mas acredita-se que a reunião será realizada no fim de maio ou no início de junho. Segundo a porta-voz, Pence não quer desviar qualquer tipo de atenção das conversações do presidente com o líder norte-coreano.

A viagem de Pence ao Brasil previa uma parada em Manaus, cidade que tem recebido refugiados venezuelanos. O governo Trump é forte crítico do governo da Venezuela e tem imposto novas sanções contra a administração do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Pence também tinha uma visita programada ao Rio de Janeiro em 30 de maio e um encontro com o presidente Michel Temer e ministros no dia 31, em Brasília, de acordo com uma fonte do governo brasileiro.

"O vice-presidente espera viajar ao Brasil em um futuro próximo e irá continuar a trabalhar de perto com aliados dos EUA na América Latina para fortalecer ainda mais nossas importantes alianças na região, disse a porta-voz de Pence.
OLBRTOPNEWS Reuters Brazil Online Report Top News 20180503T153133+0000


Assuntos desta notícia