Clicky

MetaTrader 728×90

O presidente Donald Trump afirmou esta manhã que  vai se  encontrar com o líder norte-coreano Kim Jong-un em Cingapura no próximo dia 12 de junho. “Nós dois tentaremos fazer deste um momento muito especial para a Paz Mundial!” Trump disse em um Twitter. A declaração veio horas depois de ele ter recebido três norte-americanos libertados pela Coreia do Norte na Joint Base Andrews.

Os três norte-americanos chegaram às 2h26 da madrugada no (horário local) junto com o secretário de Estado, Mike Pompeo. Kim Dong-chul (64 anos), Kim Sang-duk (58) e Kim Hak-song (60), eram mantidos prisioneiros como espiões a serviço dos Estados Unidos. Todos são daquele país e naturalizados cidadãos norte- americanos.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

“Depois do exame inicial, os três pareciam estar em boas condições físicas e foram capazes de andar no avião sem ajuda e foram recepcionados pelo presidente Trump”, diz o comunicado da Caa Branca.

Trump fez do momento um grande acontecimento. “Nosso secretário de Estado, Mike Pompeo, fez um trabalho notável supervisionando a libertação de Kim Dong Chul, Tony Kim e Kim Hak Song – e para eles eu digo: viagens seguras e boas-vindas a casa”.

A libertação dos americanos foi considerada pela Casa Branca como um sinal de boa vontade da Coreia do Norte.


Assuntos desta notícia