Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

No Reino Unido, a primeira-ministra britânica Theresa May nomeou nesta segunda-feira para o cargo de Secretário do Interior, Sajid Javid, lugar ocupado por Amber Rudd que renunciou por enganar o Parlamento sobre a existência de alvos para a expulsão de imigrantes ilegais.

A nomeação de Javid chega em um momento crítico para a May, que perdeu quatro ministros em seis meses e está sob crescente pressão no seu próprio papel na crise imigratória, que envolve o tratamento dado pelo governo a imigrantes de antigas colônias britânicas no Caribe, que chegaram quando crianças entre 1948 e 1971. Os imigrantes são conhecidos como a chamada Windrush Generation, uma referência ao nome de um dos primeiros navios que trouxe este grupo para o Reino Unido

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

O furor surgiu depois da perseguição e, em alguns casos, deportação de membros da geração Windrush que lutaram para documentar sua cidadania. O Ministério do Interior comprometeu-se a compensar os afetados.

Javid, um ex-membro do Deutsche Bank, torna-se o primeiro secretário de origem de origem asiática e uma de suas primeiras tarefas será lidar com a disputa sobre alvos de imigração. Javid é paquistanês.

Com apoio de Ag. Internacionais


Assuntos desta notícia