Clicky

mm lci boxe 728

O presidente em exercício Michel Temer declarou que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se reunirá nesta sexta-feira com o embaixador britânico no Brasil, Alexander Ellis, para avaliar o impacto ao Brasil da saída do Reino Unido da União Europeia. Temer falou sobre o assunto em entrevista ao vivo à Rádio Estadão nesta manhã.

“Nós precisamos verificar quais são as repercussões econômicas que possam atingir o Brasil. O ministro Meirelles vai se encontrar com o representante do governo britânico, discutir um pouco essas questões e vamos esperar os acontecimentos”, firmou o presidente.

300×250 4 reais

“Mas só depois que eles efetivamente se consolidem – porque nesse primeiro momento você sabe que houve uma queda nas bolsas –, mas em um segundo momento é que nós vamos verificar qual impacto que o Brasil sofrerá em função disso”, completou.

Respondendo sob o aspecto político, Temer disse que não discutiria um assunto interno de outra nação. “Nós não vamos dar palpite. Nós achamos que o Reino Unido decidiu por uma consulta popular e, portanto, decisão política nós não vamos discutir”.


Assuntos desta notícia