Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

O Instituo Lula, através de nota no site, rebateu a matéria divulgada na “Folha de S.Paulo” desta segunda-feira. A matéria cita que a Receita Federal teria tirado a isenção fiscal do Instituto Lula por desvio de finalidade mediante a cobrança de até R$ 12 milhões da entidade.

A nota do Instituto Lula afirma que sempre atuou e continua atuando dentro de suas funções legais. “A matéria divulgada pela “Folha de S.Paulo” nesta segunda-feira (29) não cita nenhuma fonte de suas informações e faz supor que teve acesso a relatórios confidenciais de posse exclusiva de auditores da Receita. Nós não acreditamos que isso tenha ocorrido.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

O Instituto Lula não recebeu qualquer notificação da Receita Federal sobre as apurações que este órgão faz sobre nossas contas e que foram respondidas regularmente em janeiro de 2016. Novas informações foram solicitadas pela Receita recentemente e entregues na última quinta-feira, 25 de agosto de 2016.

A matéria publicada, além de ser caluniosa, faz crer que seria embasada por supostas informações que teriam sido obtidas ilicitamente através de vazamentos seletivos que já se tornaram rotina no Brasil. Não por acaso, a matéria é divulgada exatamente no dia do depoimento da presidente Dilma Rousseff no Senado Federal e com a presença do ex-presidente Lula”, seguiu a nota sobre as inciativas do Instituto.

O ÚLTIMO INSTANTE procurou a Receita Federal, que através de e-mail afirmou que não vai se pronunciar sobre o tema.


Assuntos desta notícia