Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

O presidente Michel Temer ressaltou os avanços de seu governo durante a abertura da feira Apas Show 2018, promovida pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), na capital paulista. O presidente discursou hoje para um público de associados da entidade e saiu sem falar com a imprensa.

“Toda modéstia de lado, eu acho que, em dois anos, fizemos coisas que se esperavam há 20 anos”, declarou Temer. O presidente citou como exemplo a reforma do ensino médio que, segundo ele, vinha sendo discutida desde que ele foi presidente da Câmara dos Deputados, em 1997.

MetaTrader 300×250

Temer lembrou também do decreto assinado por ele no ano passado, que reconheceu supermercados como atividade essencial da economia, que trouxe segurança jurídica na contratação de funcionários para a abertura aos domingos e feriados

Participaram do evento o ministro da Justiça, Torquato Jardim, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, o governador de São Paulo, Márcio França, e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que aproveitou para agradecer ao governo federal pelo auxílio prestado às famílias desabrigadas após o desmoronamento do prédio no Largo do Paissandu.

Impostos

O presidente citou também outra iniciativa do seu governo, de não aumentar impostos, apesar da discussão sobre a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). “Quando chegamos, falava-se muito na CPMF”, lembrou.

Temer comemorou a situação econômica atual do país: “a confiança da economia está de volta”. Segundo ele o aumento de 2% no primeiro trimestre nas vendas de supermercados são reflexo da situação atual: “Melhor resultado para os últimos cinco anos”, concluiu.

Informações da Ag. Brasil


Assuntos desta notícia