Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

O atentado terrorista que aconteceu na tarde desta quinta-feira na região turística de La Ramblas, Barcelona, Espanha, foi reivindicado pelo grupo extremista, Estado Islâmico. Ainda não fechado, o número de mortes chega a 13 e com mais de 100 feridos.

O ato despertou mais uma vez as atenções do mundo para a violência em nome do Islã. Com isso, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS divulgou nota de repúdio ao atentado.

MetaTrader 300×250

Lei a nota na íntegra:

“Assistimos indignados, mais uma vez, a um ataque terrorista ocorrido hoje, no calçadão La Rambla, localizado numa famosa região turística de Barcelona, na Espanha. A cidade, nesta época do ano, é uma das mais procuradas por turistas de todas as partes do mundo que desejam aproveitar o verão europeu.

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, repudia atos terroristas, uma vez que, conhecedora das premissas islâmicas, afirma de forma veemente que não há qualquer sentido na aniquilação da vida – a mais importante criação de Deus, que deve ser protegida e preservada a qualquer custo. É impossível aceitar qualquer justificativa de caráter religioso para atos violentos, o que muitos grupos extremistas costumam apregoar.

Que as autoridades consigam encontrar e punir os autores de tal ato, a fim de fazer justiça e devolver a paz à cidade catalã. Manifestamos nossa solidariedade ao povo espanhol e rogamos a Deus que ajude na recuperação das vítimas e traga consolo àqueles que perderam seus entes queridos nesta tragédia.”

Federação das Associações Muçulmanas do Brasil

Sobre a FAMBRAS

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS foi fundada em 1979 pelo Hajj Hussein Mohamed El Zoghbi. A entidade atua nos âmbitos religioso, social, econômico e diplomático, com projetos que visam a divulgação do Islam. A Federação também foi pioneira na implantação do conceito Halal no Brasil, se configurando como a mais importante certificadora do país.

A entidade foi criada com o intuito de fortalecer e unificar as associações muçulmanas atuantes no país para que elas se mantivessem comprometidas com as causas ligadas à comunidade islâmica, como a acolhida aos irmãos necessitados e a manutenção das práticas do Islam.

Nas áreas educacional e assistencial, a FAMBRAS atua de maneira exemplar, tanto em benefício da comunidade muçulmana quanto das comunidades carentes brasileiras, com projetos que propiciam o conhecimento do Islamismo como uma religião de paz e solidariedade.


Assuntos desta notícia