Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

BRASÍLIA (Reuters) – A bancada do PMDB na Câmara dos Deputados decidiu pelo fechamento de questão a favor da reforma da Previdência e deve formalizar pedido para a Executiva Nacional do partido oficializar a decisão, disse à Reuters uma fonte da legenda nesta terça-feira.

Segundo a fonte, que preferiu para não ser identificada, o anúncio deve ser feito pelo líder da bancada, Baleia Rossi (SP), já que mais da metade dos deputados do partido defende a posição.

MetaTrader 300×250

Para ser formalizado, no entanto, o fechamento de questão precisa ser homologado pela Executiva Nacional do partido. O presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), que se encontra em viagem internacional, estará em Brasília na manhã de quarta-feira.

O fechamento de questão obriga os integrantes da bancada a votarem de acordo com a orientação do partido, sob o risco de sofrerem penalidades, como a expulsão da sigla. A reforma da Previdência enfrenta resistência mesmo entre parlamentares da base, mas o governo ainda trabalha no convencimento de aliados.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
OLBRTOPNEWS Reuters Brazil Online Report Top News 20171205T141723+0000


Assuntos desta notícia

Join the Conversation