Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

O comissário europeu de Assuntos Econômicos, Pierre Moscovici, considerou nesta quarta-feira que caso o republicano Donald Trump ganhe as eleições presidenciais nos Estados Unidos, será “extremamente difícil” trabalhar com uma figura “populista” como a sua.

“Espero que possamos evitá-lo”, disse Moscovici em entrevista transmitida hoje pelo canal parlamentar francês “LCP”, na qual também ressaltou que a Comissão Europeia (CE) não apoia nenhum dos dois candidatos e que seus comentários têm a ver com suas “inquietações perante uma candidatura às vezes barroca”.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

“Quando vejo Donald Trump, vejo a figura de um populista. Vejo declarações que são criticadas até por membros do Partido Republicano”, afirmou o político socialista francês.

Concretamente, Moscovici lançou críticas contra o virtual candidato republicano por parte do presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Paul Ryan, que qualificou de racistas as palavras de Trump ao criticar um magistrado por suas origem mexicana.

Moscovici mostrou também inquietação pelos pronunciamentos “antieuropeus” e “protecionistas” do virtual candidato republicano, embora reconheceu que se for eleito presidente dos Estados Unidos, terá legitimidade e “será preciso trabalhar com ele”.

Com Ag.EFE


Assuntos desta notícia