Clicky

MetaTrader 728×90

O release diário produzido pela Casa Branca desta quarta-feira destacou as reações dos principais líderes sobre o encontro entre o presidente Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un ontem em Singapura.

O presidente da Coreia do Sul Moon Jae-in chamou o encontro como “histórico”, acrescentando que “nós nunca vamos voltar ao passado novamente.” De acordo com o New York Post, as pessoas invadiram gritos e aplausos em uma estação de trem em Seul quando o presidente Trump apertou a mão do presidente Kim na transmissão pela TV.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

“Aqui na Casa Branca, funcionários norte-americanos estava ansiosos para um novo capítulo. Durante décadas, a política americana para a Coreia do Norte falhou e eu recomendo não aceitar o status quo”, disse o presidente da Câmara Paul Ryan via Twitter.

O senador Lindsey Graham disse: “Esta uma oportunidade histórica para acabar com a Guerra das Coreias e da Coreia do Norte desistir de suas armas e mísseis”, considerou o

O especialista em segurança Christian Whiton explica o que os críticos do presidente perderam. “Desta vez, o presidente Trump e o secretário de Estado Mike Pompeo conseguiram que a Coreia do Norte desistisse pelo desarmamento real antes de concessões financeiras, um alívio às sanções”, escreve Whiton

O presidente da República da Coreia do Sul Moon Jae-in: “O acordo de Sentosa de 12 de junho será registrado como um evento histórico que ajudou a derrubar o último legado da Guerra Fria na Terra. É uma grande vitória alcançada tanto pelos Estados Unidos quanto pelas duas Coreias e um enorme passo à frente para pessoas de todo o mundo que anseiam pela paz. Mais uma vez, gostaria de prestar meu respeito ao presidente Trump, que conseguiu um feito que ninguém mais conseguiu.”

O primeiro Ministro de Cingapura Lee Hsien Loong: “Parabéns pela conclusão bem-sucedida de uma histórica reunião de cúpula entre os Estados Unidos e a República Democrática Popular da Coreia. A declaração conjunta que você assinou hoje com o presidente Kim Jong-un é um grande passo à frente. É um primeiro passo crucial na longa jornada rumo a uma paz duradoura e estabilidade em uma península coreana desnuclearizada.”

O ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Boris Johnson, disse: “Congratulamo-nos com o fato de o presidente Trump e Kim Jong-un terem realizado uma cúpula construtiva. Este é um passo importante para a estabilidade de uma região vital para o crescimento econômico global e lar de milhares de cidadãos britânicos e importantes interesses do Reino Unido ”.

O diretor Geral da Agência Internacional de Energia Atômica Yukiya Amano: “Saúdo a Declaração Conjunta do presidente Trump dos Estados Unidos e presidente Kim da RPDC na Cúpula de Cingapura, que inclui o compromisso da RPDC com a completa desnuclearização da Península Coreana”.


Assuntos desta notícia

Join the Conversation