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CUPERTINO, 13 Set (Reuters) – Mais de dois anos depois de
lançar o Apple Watch, a Apple finalmente conseguiu
replicar a tecnologia das histórias em quadrinhos dos anos 1940,
um avanço que os analistas dizem que estimulará as vendas.
O Apple Watch Series 3, lançado na terça-feira, juntamente
com o aguardado iPhone X, possui conectividade LTE sem fio. Isso
significa que os clientes poderão fazer chamadas telefônicas ou
enviar mensagens de texto do relógio sem precisar ter um iPhone
nas proximidades, como acontece com os modelos anteriores.
A capacidade de fazer chamadas com um relógio de pulso
capturou a imaginação dos entusiastas da tecnologia pelo menos
desde que apareceu de forma proeminente em "Dick Tracy", o
quadrinho sobre um detetive particular que, a partir de 1946,
fazia chamadas de seu relógio de pulso para ajudar a combater
bandidos.
"Agora você pode correr com apenas seu relógio e ainda estar
conectado. É muito bom saber que você pode ser alcançado, se
necessário", disse o diretor de operações da Apple, Jeff
Williams, no evento de lançamento.
Na verdade, a Samsung Electronics vende relógios
inteligentes com conectividade de dados móveis desde 2014, mas
os primeiros dispositivos eram volumosos e sofriam com a fraca
duração da bateria, porque a conexão de dados consumia energia
extra. Eles também exigem um número de telefone separado.
A Apple afirma que o Series 3, por outro lado, tem bateria
com até 18 horas de duração e é apenas uma fração de milímetro
mais espesso que o anterior. E terá o mesmo número de telefone
que o iPhone de um cliente, o que ainda será necessário para a
configuração inicial do relógio.
Os analistas em geral acreditam que a nova conectividade
pode impulsionar as vendas, embora haja pouco consenso em
relação a quantidade.
Ao preço de 399 dólares, o novo relógio é apenas um pouco
mais caro do que o modelo anterior, o Series 2 de 329 dólares,
que introduziu a capacidade de GPS. Os 70 dólares extras compram
recursos muito mais úteis – incluindo a capacidade de transmitir
música da Apple Music.
A Apple não diz quantos Apple Watches vende. O analista do
Bernstein Toni Sacconaghi acredita que a Apple venderá 12
milhões de relógios no ano fiscal de 2017 e 14 milhões a 15
milhões no ano fiscal de 2018. Gene Munster, da Loup Ventures,
previu um aumento muito maior, para 26 milhões de unidades em
2018.
(Por Stephen Nellis)
((Tradução Redação São Paulo 56447764))
REUTERS NS RBS


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