Clicky

Profitchart Pro 728×90

O golfista norte-irlandês Rory McIlroy, terceiro colocado no ranking mundial, anunciou nesta quarta-feira sua desistência de participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro devido ao risco “baixo, mas ainda um risco”, de contrair o vírus da zika no Brasil.

Em comunicado emitido nesta quarta-feira, McIlroy afirmou que “após conversas” com pessoas de seu entorno, se deu conta de que sua saúde e a de sua família “está à frente de todo o resto”.

Profitchart Pro 300×250

“Embora o risco de infecção por zika seja considerado baixo, é ainda um risco, que eu não quero assumir”.

O Comitê Olímpico Irlandês tornou público imediatamente outro comunicado no qual afirma estar “extremamente decepcionado” com a decisão do golfista e no qual reitera que tem “confiança absoluta de que os Jogos do Rio serão seguros para todos os atletas”.

“Como sempre dissemos, a decisão é pessoal e a respeitamos. Rory seria uma das grandes estrelas dos Jogos do Rio, mas agora outro golfista irlandês terá a oportunidade de se tornar um atleta olímpico e de participar do retorno histórico do golfe aos Jogos após 112 anos”, afirmou o Comitê na carta.

“O OCI e nosso corpo médico estão seguindo ao pé da letra as recomendações do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Organizador Rio 2016, da Organização Mundial da Saúde e das autoridades de saúde para assegurar que os atletas irlandeses disponham de todas as informações para tomar as medidas necessárias”, concluiu a organização esportiva em comunicado.

Com Ag.EFE


Assuntos desta notícia