Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

A bolsa de Nova York manteve a alta nesta sexta-feira, com os investidores analisando o bom desempenho do setor de trabalho (Payroll) dos Estados Unidos, mas os salários não acompanharam. Para os especialistas do mercado financeiro, o cenário poderá pesar na decisão do Federal Reserve sobre as taxas de juros na reunião do próximo dia 21.

De outro lado, os investidores dos mercados acionários globais também foram surpreendidos com a informação de uma fonte de que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un poderiam iniciar um diálogo. Porém, o que antes era uma suposição acabou sendo confirmada pela Casa Branca e através do convite de Pyongyang para o encontro em maio.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

A informação chega um dia depois de Trump surpreender o mundo ao decretar as alíquotas de importação para produtos siderúrgicos. Além disso, o comportamento dos mercados acionários globais contrariaram todas as estimativas negativas para hoje.

Ao final, o S&P ficou em alta de 1,74% aos 2.786 pontos. O Dow Jones ficou em alta de 1,77% aos 25.335 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 1,79% aos 7.560 pontos.

Nos Estados Unidos, conforme mostrou hoje o Departamento do Trabalho, foram criados 313 mil novos empregos em fevereiro, o maior ganho desde meados de 2016 e um reflexo do mercado de trabalho mais forte em duas décadas.

Apesar do grande aumento na contratação, o crescimento dos salários não acompanhou. O salário por hora aumentou 4 centavos para US $ 26,75 por hora, mas o aumento anual dos salários diminuiu. O aumento de 12 meses no salário caiu para 2,6% em relação a uma revisão de 2,8% em janeiro. A taxa de desemprego manteve-se inalterada com uma baixa de 17 anos de 4,1%.

Enquanto isso, os preços dos metais voltaram para o positivo. O preço do ouro subiu 0,14% a US$1.323.

Ampliação no FECHAMENTO.


Assuntos desta notícia