Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

A bolsa de Nova York fechou em alta nesta quinta-feira, com os investidores um pouco mais tranquilos para uma possível atuação mais dura do Federal Reserve depois do indicador de inflação divulgado hoje. O número ficou abaixo das estimativas em 0,2% em abril. Entretanto, os pedidos iniciais de seguro desemprego caíram para 211 mil na semana encerrada em 04 de maio e marcou um dos mais baixos em 49 anos, disse o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

Ao final, o S&P ficou em alta de 0,94% a 2.723 pontos. O Dow Jones ficou em alta de 0,80% a 24.739 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,89% a 7.404 pontos. O índice de volatilidade, VIX, recuou 2,6%. O índice de energia, XLE, manteve a valorização em 0,75%. O índice de metais, XME, ficou em alta de 1,46%. O WTI ficou em alta de 0,37% a US$71,40.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Nesta quinta-feira, as ações das empresas de tecnologia foram as vencedoras. Apple Inc subiu 1,4% e atingiu um recorde. O Facebook Inc subiu 1,6%.

Ainda ficou no pano de fundo nesta sessão, o anúncio do presidente Donald Trump confirmando o encontro com o líder da Coreia do Norte Kim Jong-un no dia 12 de junho.

De outro lado, a decisão dele em retirar os Estados Unidos do acordo nuclear com o Irã acabou por renovar o conflito no Oriente Médio.  Nesta quinta-feira, Israel bombardeou várias instalações militares do Irã em território sírio, medida que foi apoiada pelos Estados Unidos.

Outra discussão que também está no foco dos investidores e empresas americanas é a relação comercial com a China, com o Pequim advertindo que não vai mudar sua postura nas próximas negociações que manterá com os Estados Unidos para tentar encontrar uma solução para suas diferenças e evitar uma guerra comercial entre as duas potências econômicas.

“A posição chinesa tem sido muito clara. Nos opomos ao unilateralismo e ao protecionismo comercial. Os EUA devem se retratar das suas ameaças”, afirmou um porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng, durante entrevista coletiva em Pequim.

Sobre o encontro entre o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, que retomará para Washington em nova rodada de discussões com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, Gao Feng afirmou que “a posição chinesa não mudou e não mudará”. No entanto, ele mostrou esperança que esta nova rodada de contatos.

Indicadores

Nos Estados Unidos, o Índice de Preços ao Consumidor para todos os Consumidores Urbanos (IPC-U) aumentou 0,2% em abril, com ajuste sazonal, abaixo das estimativas de 0,3%, depois da queda de 0,1% em março, informou hoje o Departamento de Estatísticas do Trabalho.

Nos Estados Unidos, os novos pedidos iniciais do seguro desemprego permaneceram inalterados em um ajuste sazonal de 211 mil na semana encerrada em 05 de maio, abaixo da estimativa de 219 mil, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. As reclamações caíram para 209 mil durante a semana encerrada em 21 de abril, que foi o nível mais baixo desde dezembro de 1969.


Assuntos desta notícia