Clicky

mm TD 728

A BASF anunciou nesta segunda-feira a assinatura de um acordo para aquisição do negócio global de tratamento de superfícies da Albemarle, Chemetall. O valor da compra foi de US$ 3,2 bilhões, mas a transação está sujeita à aprovação pelas autoridades competentes e deverá ser concluída até o final de 2016.

A Chemetall é uma global de tecnologia e inovação no mercado de tratamento de superfície metálicas e está sediada em Frankfurt, Alemanha. A empresa possui aproximadamente 2.500 colaboradores no mundo e opera 21 sites de produção em mais de 20 países, assim como 10 localidades de P&D e 24 escritórios de vendas. Para o ano calendário completo de 2015, suas vendas foram de US$ 845 milhões.

300×250 4 reais

“A Chemetall oferece uma forte adequação estratégica ao nosso negócio de tintas e fornece apoio ao objetivo da BASF de crescer de forma rentável com um negócio focado no cliente, na inovação e nas soluções”, disse Wayne T. Smith, membro do Conselho de Administração da BASF SE, responsável pela divisão de tintas.

A Chemetall desenvolve e fabrica soluções tecnológicas e sistemas customizados para tratamento de superfícies. Seus produtos protegem metais contra a corrosão, facilitam trabalhos de modelagem e usinagem/retífica, permitem que as peças sejam perfeitamente preparadas para o processo de pintura e garantem a aderência adequada da tinta. Estes produtos químicos são usados em uma ampla gama de indústrias e mercados finais, principalmente nos mercados automotivo, aeroespacial, de bobina, e modelagem de metais.

“A Chemetall complementa o nosso portfólio atual, adicionando o negócio de tratamento de superfícies que é altamente atraente para as nossas ofertas de tintas. Estamos ansiosos para unir forças com a equipe líder da Chemetall de especialistas para promover a inovação e tecnologias de superfície para os nossos clientes ao redor do mundo”, disse Markus Kamieth, presidente global da divisão de Tintas da BASF.


Assuntos desta notícia