Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

A Movilway, prestadora de serviços de recarga eletrônica móvel e de serviços de sistemas de pagamentos na América Latina, anuncia a compra da empresa brasileira DIGA, distribuidora regional de créditos para telefones pré-pagos e comercializadora de chips para celulares.

A compra foi aprovada por parte das autoridades regulatórias brasileiras e todas as operações neste mercado serão consolidadas com a marca Movilway, uma empresa do Grupo CELISTICS.

MetaTrader 300×250

O Brasil é considerado como o país mais avançado da AL no que se refere a pagamentos móveis, com 34,7%, seguido pelo México (21,8%), Chile (13,9%) e a Colômbia (10,9%). No que se refere ao país que tem a política regulatória com mais visão de futuro, 22% dos entrevistados apontam o Brasil, seguido pelo Chile com 20%, México (19%) e o Peru (15%). Estes são alguns dados divulgados no último mês de setembro durante a Reunião de Cúpula da América Latina sobre Pagamentos Móveis.

Os pagamentos online dão poder aos usuários que escolhem como e quando pagar. Em 2015, o uso de pagamentos online por meio de smartphones duplicou em relação a 2014, passando de 22% a 43%.

“O Grupo CELISTICS continua investindo no Brasil e na região com o objetivo de fomentar iniciativas que gerem um valor agregado para a comunidade. Nosso propósito é aproximar o cidadão que está fora do sistema bancário ao mundo móvel; há uma ampla população não atendida pelos serviços financeiros formais e uma alta taxa de adoção de telefonia móvel – a oportunidade está aí, desenvolveremos uma estratégia de negócios para aproveitar um mercado que está pronto para se desenvolver”, declarou José Antonio Ríos, Presidente e CEO do Grupo CELISTICS.

Com esta fusão, a Movilway reafirma sua posição de líder em recarga móvel na América Latina, alcançando mais de 100.000 pontos de vendas, com presença em 10 países da região. Além disso, por meio de nossas soluções será possível desenvolver uma estratégia móvel integral, que inclui desde serviços de inclusão financeira até uma experiência de comércio eletrônico.

Com a combinação dos pontos fortes de ambas as organizações, a marca unificada “Movilway” desfrutará de diferentes canais para se posicionar no mercado, por meio da oferta de serviços de recarga para o mercado fora do setor bancário. Ao mesmo tempo, continuará fortalecendo a relação com seus usuários, sustentada na inovadora plataforma tecnológica que permite desenvolver outros serviços além da recarga, como por exemplo, o pagamento de serviços.

“A aquisição da DIGA reafirma nossa estratégia no Brasil. Oferecemos uma rede de 7.000 pontos de venda no mercado de recarga móvel local. Essa compra nos posiciona como o player único na América Latina, destacou Kemen Azpirichaga, Country Manager da CELISTICS Brasil. Kemen adicionou: “Reafirmamos nosso compromisso com o Brasil e impulsionaremos o desenvolvimento de pagamentos móveis, pois os consumidores da América Latina está incorporando essas ferramentas em seus hábitos de compra, tanto em lojas de comércio eletrônico quanto em canais de varejo físico”.

“A base de clientes se beneficiará com o know how de ambas as empresas: a experiência local da DIGA somada com a inovação, a liderança tecnológica e a presença regional da Movilway. Todas essas vantagens garantirão a atenção aos nossos clientes de uma maneira mais eficientes e também gerarão mais benefícios aos usuários”, destacou Robinson Casagrande, Presidente Diretor da DIGA.


Assuntos desta notícia