Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Depois de mais de 14 horas de sessão, o senador, Paulo Rocha (PT-PA), foi o último a questionar a presidente afastada Dilma Roussef, o 48º, e dentro do tempo previsto pelo presidente do processo de Supremo Tribunal Federal (STF) e do julgamento, o ministro, Ricardo Lewandowski.

Encerrado o tempo dos senadores, foi a vez dos autores do processo. Com dois minutos de tempo, o primeiro a questionar foi o coautor da denúncia contra a presidente no processo de impeachment, o professor, Miguel Reale Jr. Em seguida foi a vez da advogada e também coautora, Janaína Paschoal, que ressaltou a presença da filha do terceiro coautor da denúncia, o jurista, Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT.

MetaTrader 300×250

Na última fala de sua sabatina Dilma Rousseff reafirmou o compromisso com o País, fez um resumo dos acontecimentos na Europa, com a saída do Reino Unido da União Europeia, também fez um alerta sobre o apoio para votações, independente de partidos.

E para encerrar, a presidente afastada destacou: “A conjuntura política agravou o processo econômico. Quero, finalmente, dizer que afastar um presidente por crime de responsabilidade, mesmo com a Constituição, mesmo com aquele golpe que sofremos na juventude, é impossível supor. Quando se tira um presidente sem crime esse ferimento será difícil de se curado. É hora de se avaliar esse processo”, concluiu.

A última etapa do processo acontece logo mais, as 10 da manhã, e deverá durar mais de 17 horas, Nesta etapa, os senadores irão debater o processo e acontece a votação final.


Assuntos desta notícia