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15 Set (Reuters) – O Google, da Alphabet , disse
que desabilitou a "maioria" das palavras-chave ofensivas que o
BuzzFeed encontrou que poderiam ser usadas por publicitários
para atingir pessoas que pesquisam tópicos racistas e
antissemitas.
O Google, maior plataforma de publicidade do mundo, não só
permitiu que os anunciantes mirassem buscas como "porque os
judeus arruínam tudo", mas também sugeriu que exibissem as
propagandas ao lado de pesquisas como "o malvado judeu" e
"controle judeu dos bancos", descobriu uma campanha do BuzzFeed.
Os anúncios ficavam visíveis quando essas palavras-chave
eram pesquisadas e a plataforma de compras de anúncios do Google
rastreava as exibições, de acordo com o relatório da empresa de
mídia da Internet com base na campanha.
O Google desabilitou todas as palavras reveladas na campanha
do BuzzFeed, exceto uma que corresponde exatamente a "negros
destroem tudo", segundo o relatório.
"Já desativamos essas sugestões e os anúncios relacionados,
e trabalharemos mais para impedir que isso aconteça novamente",
disse por email Sridhar Ramaswamy, vice-presidente de anúncios
do Google.
A informação chega um dia depois que o Facebook
desabilitou temporariamente uma ferramenta que permitia aos
publicitários segmentarem seu público-alvo com base nos dados de
educação e trabalho informados pelos usuários, depois que foi
revelado que o recurso permitia a segmentação com base em
tópicos antissemitas.

(Por Arjun Panchadar)
((Tradução Redação São Paulo; +55 11 56447553))
REUTERS TH RBS

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