Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, decidiu nesta quarta-feira evitar surpresas e manteve o patamar das taxas de juros de referência entre 0,25% e 0,5%, diante das incertezas pelo referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia e dos dados “mistos” sobre a economia americana.

O comunicado do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês)do Fed, que coordena a política monetária dos EUA, destacou os “dados mistos” recebidos ao longo da primeira metade do ano, embora tenha reconhecido “uma elevação” recente no crescimento econômico.

Profitchart Pro 300×250

“O ritmo da melhora no mercado de trabalho parece ter desacelerado, e o da atividade econômica parece ter aumentado”, afirmou o banco central americano.

O relatório de desemprego de maio, que cuja taxa ficou em 4,7%, mas com uma criação de apenas 38 mil postos de trabalho – número mais baixo em cinco anos -, acrescentou cautela à política monetária dos EUA.

A decisão sobre os juros foi tomada de forma unânime, com todos os dez votos a favor.

Além disso, o Fed divulgou hoje suas novas projeções macroeconômicas, nas quais reduziu as previsões de crescimento para 2016 de 2,2% para 2%, e para 2017 de 2,1% para 2%.

Além disso, manteve como apropriado um ritmo “gradual” de ajuste monetário, com duas altas de juros previstas para este ano.

Com Ag.EFE


Assuntos desta notícia