Clicky

MetaTrader 728×90

As vendas de casas existentes aumentaram em outubro para seu ritmo mais forte desde o início deste verão, mas a escassez contínua de oferta levou a menos fechamentos em uma base anual pelo segundo mês consecutivo, de acordo com a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis.

Total de vendas de casas existentes, que são transações concluídas que incluem casas unifamiliares, condomínios e cooperativas, aumentaram 2% para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 5,48 milhões em outubro de 5,37 milhões em setembro.

MetaTrader 300×250

Depois do aumento do mês passado, as vendas estão em seu ritmo mais forte desde junho (5,51 milhões), mas ainda permanecem 0,9% abaixo de um ano atrás.

O preço médio de casa existentes para todos os tipos de habitação em outubro foi de US$ 247 mil, um aumento de 5,5% em relação a outubro de 2016 (US $ 234,100). O aumento de preços de outubro marca o 68º mês consecutivo de ganhos ano a ano.

O estoque total de habitação no final de outubro diminuiu 3,2% para 1,80 milhão de lares existentes disponíveis para venda e agora é 10,4% inferior ao ano anterior (2,01 milhões) e caiu ano a ano por 29 meses consecutivos. O estoque não vendido está em uma oferta de 3,9 meses no ritmo de vendas atual, que está abaixo dos 4,4 meses do ano anterior.

As propriedades normalmente permaneceram no mercado por 34 dias em outubro, inalteradas em relação ao mês passado e abaixo de 41 dias por ano. Ainda pelo levantamento da Associação Nacional dos Corretores de Imóveis, 47% das casas vendidas em outubro estavam no mercado por menos de um mês.


Assuntos desta notícia