Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

O Fundo Garantidor de Créditos – FGC, com sede em  São Paulo, comunicou na página da internet que os créditos objeto da garantia ordinária proporcionada pelo fundo até R$ 250 mil, calculados pelo Banco Leon em Liquidação Extrajudicial do Banco Neon, serão pagos aos respectivos titulares a partir de amanhã (18) até o dia 17 de setembro de 2018. Depois desse período, os credores remanescentes deverão solicitar o pagamento diretamente ao Banco Neon.

Os clientes do Banco Neon que possuem relacionamento com a Neon Pagamentos e aplicação no produto, correspondente a aplicação em Certificados de Depósito Bancário – CDBs do Banco, deverão acessar o aplicativo da Neon Pagamentos a partir de amanhã e seguir as instruções para que seja efetuado o pagamento da garantia. As informações no aplicativo estarão disponíveis no período de 18/05/2018 a 18/06/2018.

MetaTrader 300×250

Para os demais clientes do Banco Neon,  o pagamento da garantia será feito por intermédio das agências do Banco Bradesco. O pagamento será efetivado no município constante no cadastro do credor, existente na instituição em Liquidação. Na hipótese de o município não ter agência Bradesco, o pagamento será efetivado na agência do município mais próximo.

Pessoas físicas, titulares dos créditos, deverão comparecer a uma das agências bancárias designadas de posse de seu documento de identidade (RG, CPF ou CNH) e cópia autenticada. O beneficiário da garantia poderá ainda designar procurador com poderes específicos para subscrever o Termo de Sub-rogação e receber o pagamento da garantia pelo FGC em nome do outorgante. Para tanto, o procurador deverá apresentar e entregar instrumento público ou particular com firma reconhecida do outorgante, via original e cópia autenticada de documento de identidade do outorgante credor, e via original e cópia autenticada de documento de identidade do procurador.

No caso de pessoas jurídicas, seu representante legal deverá comparecer a uma das agências bancárias designadas e apresentar vias originais e cópias autenticadas dos documentos constitutivos da pessoa jurídica, do documento comprobatório dos poderes de representação, e do documento de identidade do representante legal da empresa.

Caso o valor a receber exceda o montante de R$ 2.000,00 e o credor deseje receber a quantia em espécie, deverá fazer reserva do valor na agência pagadora com antecedência mínima de 48 horas.

Não será cobrado do credor qualquer tarifa decorrente da operação de pagamento

São objeto da garantia prestada pelo FGC: Depósitos a prazo, com ou sem emissão de certificado RDB (Recibo de Depósito Bancário) e CDB (Certificado de Depósito Bancário; Depósitos de poupança; Depósitos à vista ou sacáveis mediante aviso prévio; entre outros.

As informações e contatos estão na página do FGC : www.fgc.org.br

 


Assuntos desta notícia

Join the Conversation