Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

A Eletrobras Eletronuclear e a Eletrobras holding firmaram um memorando de entendimento com o grupo EDF para promover cooperação na área nuclear. O documento foi assinado pelos presidentes da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, e da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, além do presidente da companhia energética francesa, Jean-Bernard Lévy.

De acordo com o texto, as três empresas estudarão oportunidades de a EDF colaborar na retomada e conclusão de Angra 3 e no desenvolvimento de novas usinas nucleares no Brasil.

MetaTrader 300×250

Além disso, a EDF poderá contribuir com sua expertise na prevenção do envelhecimento de materiais, na identificação do risco de obsolescência de equipamentos, em manutenção e treinamento. Para tanto, estão previstos workshops, seminários, visitas de especialistas e a criação de grupos de trabalho.

As atividades a serem realizadas no âmbito do acordo serão feitas por meio de contratos específicos, que serão definidos posteriormente. A validade do memorando é de três anos, podendo ser estendida para até cinco anos.


Assuntos desta notícia

Join the Conversation