Clicky

mm bolsa 728

“A corrupção identificada está sendo averiguada com a devida profundidade e os envolvidos devem ser punidos com severidade, pois causam enormes prejuízos a todos os segmentos da cadeia da pecuária de corte, desde os pecuaristas até os consumidores.” Esta é posição da diretoria do CNPC – Conselho Nacional da Pecuária de Corte em nota apresentada nesta segunda-feira.

Conforme já anunciado pelo presidente da República Michel Temer e pelo Ministro Blairo Maggi o problema foi identificado em apenas 21 empresas, dentro de um universo superior a 4.700 e são apenas 33 os funcionários investigados entre os 11.000 colaboradores do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Tais dados representam uma ínfima minoria.

300×250 4 reais

O SIF – Serviço de Inspeção Federal do DIPOA do MAPA desenvolve um trabalho altamente eficiente e confiável, não só para o mercado interno, mas também nas exportações.

“O Brasil é reconhecido, hoje, por sua infraestrutura e evolução do seu rebanho como detentor dos mais avançados níveis tecnológicos e padrões de qualidade no mercado global. Além do mais, as fraudes já identificadas não envolveram a carne bovina, segmento no qual o Brasil ostenta o honroso título de maior exportador mundial.

O Ministro Blairo Maggi, que vem tendo excelente atuação, conta com o total apoio de nossa entidade para punir os envolvidos e assegurar a confiança dos brasileiros e dos clientes internacionais na qualidade das nossas carnes”, fecha a nota da entidade.

Atualmente, o País exporta carne para 160 países e emprega cerca de 7 milhões de colaboradores, segundo o governo federal.


Assuntos desta notícia