Clicky

Profitchart Pro 728×90

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou hoje o Edital do 1º Leilão de Energia de Reserva* de 2016, destinado à contratação de energia elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração a partir de fonte hidrelétrica, com início de suprimento em 1º de março de 2020.

O leilão será realizado no dia 23 de outubro desse anoa na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo. Devem participar apenas empreendimentos hidrelétricos Centrais de Geração Hidrelétrica (CGH) e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH). Serão negociados Contratos de Energia de Reserva (CER) na modalidade por quantidade de energia, com prazo de suprimento de 30 anos.

Chart Trading 300×250

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) registrou 133 projetos para o Leilão, distribuídos por 15 estados, que somam uma potência habilitável superior a 39.917 MW. O preço inicial do produto por quantidade para fonte hidrelétrica é de R$ 248,00/MWh.

*Leilões de Reserva: Servem para incrementar a garantia física do sistema e, nesse caso, a energia pode ser contratada com qualquer antecedência.

A lista completa dos empreendimentos ofertados estão disponíveis na página da Aneel: www.aneel.gov.br


Assuntos desta notícia