Clicky

MetaTrader 728×90

Os dados de dezembro ressaltaram uma recuperação sustentada da atividade de negócios e novos trabalhos em todo o setor de serviços dos Estados Unidos. Maiores cargas de trabalho e maior confiança em relação às perspectivas de negócios contribuíram, por sua vez, para o aumento mais rápido dos números das folhas de pagamento desde setembro de 2015. Entretanto, a pesquisa mais recente indicou que as pressões inflacionárias se agravaram novamente em dezembro, com os preços cobrados pelos provedores de serviços aumentando ao ritmo mais acentuado em um ano e meio.

O índice de atividade sazonal corrigido do setor de Serviços ficou em 53,9 em dezembro, de 54,6 em novembro, para sinalizar a retomada mais lenta da atividade em três meses. No entanto, a leitura mais recente foi bem acima do limiar 50,0 neutro e apontou para um ritmo sólido de expansão. Além disso, a média durante o último trimestre de 2016 (54,4) foi a mais forte desde o quarto trimestre de 2015.

Chart Trading 300×250

Os entrevistados observaram que a melhoria das condições econômicas foram maiores e que os níveis mais altos ficaram para a atividade empresarial no final de 2016, refletindo nos dados mais recentes, que indicam que o crescimento permaneceu próximo do pico de 12 meses em novembro.

Houve aumento dos volumes de novos negócios, que contribuíram para a renovação das pressões, embora a taxa de acumulação de foi apenas marginal em dezembro. Os dados são da Markit Economics.


Assuntos desta notícia