Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Por Stephen Nellis
13 Mar (Reuters) – As marcas corporativas da Apple
e do Google tiveram queda em uma pesquisa anual,
enquanto a Amazon.com manteve a liderança pelo terceiro
ano consecutivo e a montadora de carros elétricos Tesla
disparou depois de mandar um de seus modelos para o espaço.
A marca s Apple, fabricante do iPhone, caiu para 29ª posição
ante 5ª colocação na pesquisa que apura ranking de marcas
corporativas "mais visíveis" nos EUA. Em 2016, a Apple estava na
2ª posição. A pesquisa, realizada desde 1999 pela Harris Poll
Reputation Quotient, também apontou que o Google caiu da 8ª
posição para a 28ª.
John Gerzema, presidente-executivo da Harris Poll, afirmou
que o motivo provável da Apple e Google caírem foi não terem
lançado produtos tão atraentes quanto os lançados em anos
anteriores, como aconteceu quanto o Google lançou ofertas
gratuitas do Google Docs e Google Maps e o então presidente da
Apple Steve Jobs lançou o iPod, iPhone e iPad.
"Google e Apple, neste momento, estão em uma espécie de
vale", disse Gerzema. "Ainda não temos carros autônomos ainda.
Não estamos vendo todas as coisas em inteligência artificial que
vão fazer."
Enquanto isso, a Amazon.com manteve o primeiro lugar, que
manteve durante cinco anos, com exceção de 2015, quando caiu
para a segunda colocação. Gerzema atribuiu o ranking da Amazon à
sua crescente expansão na vida dos consumidores em áreas como
mantimentos através da aquisição da rede de supermercados Whole
Foods.
A Tesla subiu da 9ª posição para a terceira depois que
mandou o modelo Roadster a bordo do foguete espacial da SpaceX,
apesar de problemas na entrega no prazo de automóveis, disse
Gerzema.
"Esta atitude 'de coisa certa' está conseguindo capturar a
imaginação do público quando todas as notícias são incrivelmente
negativas. Eles estão preenchendo um vazio de otimismo", disse
Gerzema sobre a Tesla.
Por sua vez, a reputação do Facebook melhorou na
edição deste ano do levantamento, apesar da empresa ser alvo de
questionamentos de congressistas norte-americanos sobre o papel
das mídias sociais nos esforços da Rússia para influenciar as
eleições dos Estados Unidos de 2016. O Facebook aparece na
relação na 51ª posição, melhor colocação desde 2014 quando
apareceu no 38º lugar.

Veja a seguir a lista das 10 principais marcas da pesquisa:

MetaTrader 300×250

1. Amazon.com
2. Wegmans Food Markets
3. Tesla Motors
4. Chick-fil-A
5. The Walt Disney
6. HEB Grocery Company
7. United Parcel Service
8. Publix Super Markets
9. Patagonia
10. Aldi

(Por Stephen Nellis)
((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753))
REUTERS AAJ RBS


Assuntos desta notícia