Clicky

Chart Trading 728×90

O Real é a moeda que mais teve valorização neste mês frente ao Dólar, de acordo com estudo realizado pela CMA,empresa de líder em sistemas de informações, análises e operações para os mercados financeiros e de commodities.

A pesquisa, elaborada a partir do Painel CMA Econofin que monitora 39 moedas, aponta que a valorização do Real frente à moeda americana foi potencializada por diversos fatores, entre os quais, destacam-se: O cenário interno: fortalecimento do governo Michel Temer (como, por exemplo, os avanços obtidos nas reformas estruturais e a promissora revisão da previdência social em andamento); expectativa de entrada de recursos estrangeiros no país, especialmente por investidores internacionais interessados em aproveitar as oportunidades advindas da estabilização e crescimento da economia brasileira.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Vale destacar, que o mercado financeiro aguarda por uma decisão do Federal Reserve (Banco Central Americano) a respeito do movimento futuro da taxa de juros daquele país. Na última quarta-feira (15/02) a moeda americana teve uma pequena reação diante da sinalização de Janet Yellen (chefe do Federal Reserve) indicando mais aumentos de juros nos EUA.


Assuntos desta notícia