Clicky

MetaTrader 728×90

A prévia da Sondagem da Indústria de agosto de 2016 sinaliza queda de 0,2 ponto do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final do mês anterior, ao passar de 87,1 para 86,9 pontos. O resultado interromperia a sequência de cinco altas consecutivas do índice, que levaram a um ganho acumulado de 12,4 pontos entre março e julho. Os dados foram apresentados nesta terça-feira pela FGV/IBRE.

“Ainda que confirmada na versão final, em 29 de agosto, a queda do ICI sinalizada pela prévia é muito suave, podendo ser interpretada como acomodação após uma sequência de altas expressivas, sem alterar a tendência de alta do índice no ano”, afirma Aloisio Campelo Jr., Superintendente Adjunto para Ciclos Econômicos do FGV/IBRE.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

A prévia de agosto combina melhora das avaliações sobre a situação atual e piora das expectativas do setor industrial para os meses seguintes: o Índice da Situação Atual (ISA) avançou 0,9 ponto, para 86,1 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) recuou 1,2 ponto, para 87,8 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) recuou 0,2 ponto percentual na prévia de agosto, para 74,1%.

Para a prévia de agosto de 2016 foram consultadas 782 empresas entre os dias 01 e 16 deste mês.

O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima segunda-feira, dia 29 de agosto.


Assuntos desta notícia