Clicky

MetaTrader 728×90

O índice de atividade comercial do setor de Serviços do IHS Markit para os Estados Unidos, com ajuste sazonal ajustado, registrou 53,7 em dezembro, abaixo de 54,5 em novembro. O último índice foi maior do que a leitura “flash” anterior (52.4) e indicou um sólido aumento na atividade comercial em prestadores de serviços.

Um número de dados sugeriu que a recuperação foi devido à maior demanda de clientes e ao aumento de novos volumes de pedidos. No entanto, a taxa global de crescimento da atividade foi a mais fraca desde maio e abaixo da tendência da série.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Os novos negócios recebidos pelos prestadores de serviços continuaram aumentando em dezembro, embora a um ritmo mais suave do que o observado no período de pesquisa anterior. Evidências vincularam o aumento das novas encomendas à aquisição de novos clientes em busca de melhores condições com mercados favoráveis.

Os dados de dezembro sinalizaram uma expansão sólida, porém, mais suave na atividade comercial em todo o setor de serviços dos Estados Unidos. Além disso, a última recuperação diminuiu para um mínimo de sete meses. Em consonância com a tendência de produção, a taxa de crescimento nos novos volumes de negócios suavizou ligeiramente.

Enquanto isso, os atrasos continuaram aumentando e a mais recente expansão foi a mais rápida há quatro meses. Outro aumento sólido nos níveis de emprego foi vinculado a maiores pressões de capacidade. Na frente do preço, tanto o custo de entrada como a inflação de carga diminuíram ligeiramente. Em consonância com o crescimento mais suave da atividade comercial, o grau de otimismo no setor subiu para um mínimo de 15 meses.


Assuntos desta notícia