Clicky

Profitchart Pro 728×90

O produto interno bruto (PIB) da China, na taxa anualizada, cresceu 6,7% no terceiro trimestre, após um ganho similar no segundo. A taxa de crescimento ficou em linha com a meta para o ano inteiro de Pequim de entre 6,5% e 7%.

A economia chinesa tem sido uma tendência de baixa constante desde o início de 2014. A desaceleração se intensificou em 2015, mas desde então tem mostrado sinais de moderação, com os bancos centrais sinalizando apoio à economia para incentivar o consumo e serviços e também a indústria pesada.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Nos últimos meses, as bolhas de ativos e aumento dos níveis de dívida levantaram alarmes sobre a saúde da economia. A procura por habitação robusta foi e, em grande parte, responsável pela perspectiva otimista de analistas sobre o crescimento terceiro trimestre.

A produção industrial aumentou apenas 6,1% em setembro para baixo de 6,3% em agosto e também abaixo das estimativas, 6,4%. As vendas do varejo cresceram na taxa anualizada de 10,7%, em comparação com 10,6% em agosto. Enquanto isso, o investimento em ativos fixos anual expandiu 8,2% no período de janeiro a setembro, Os dados são do Governo chinês.


Assuntos desta notícia