Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

O Índice de Otimismo para Pequenas Empresas subiu 0,1 ponto para 105,9, a maior leitura desde dezembro de 2004, sustentando o notável impulso de otimismo que começou depois da eleição. Cinco dos 10 componentes do Índice apresentaram um ganho e cinco declinaram, mas todos subiram alguns pontos. Depois dos aumentos do pós-eleição, todos os componentes do Índice mantiveram perto de seus níveis recordes.

O otimismo pós-eleitoral parece estar sendo traduzido na criação de emprego, ajustado sazonalmente, por empresa e com ganho de 0,15% de trabalhadores por empresa, a melhor leitura desde setembro de 2015 e historicamente, uma forte exibição.

Chart Trading 300×250

Entre os  entrevistados 13% (inalterado) relataram aumento no emprego, em média, 2,8 trabalhadores por empresa  e 10%  (acima de 1 ponto) relataram redução do emprego em média de 3,9 trabalhadores por empresa (ajustado sazonalmente).

Os demais 53% relataram contratar ou tentar, mas 47% relataram poucos ou nenhum candidato qualificado para as posições que eles estavam tentando preencher. Entre os empresários, 15% citados afirmaram dificuldade de encontrar trabalhadores qualificados como sendo seu único mais importante problema comercial (até 3 pontos).

Aberturas de emprego e planos de criação de emprego registaram pequenos ganhos, confirmados por um enorme aumento no número líquido de postos de trabalho acrescentado pela empresa média, um ganho posteriormente confirmado pelo  relatório do emprego de fevereiro.

Índice de Preços ao Produtor

O Índice de Preços ao Produtor (PPI) da demanda final aumentou 0,6% em janeiro, corrigido de sazonalidade, informou hoje o Departamento de Estatísticas e do Trabalho dos Estados Unidos. Os preços da demanda final subiram 0,2% em dezembro e 0,5% em novembro. O índice final de demanda subiu 1,6% nos 12 meses encerrados em janeiro de 2017.

Em janeiro, mais de 60% do avanço do índice de demanda final foi atribuído a um aumento de 1,0% nos preços para os bens de demanda final. O índice de serviços de demanda final subiu 0,3%.

Os preços para a demanda final menos alimentos, energia e serviços comerciais subiram 0,2% em janeiro, depois de cair 0,1% em dezembro. Para os 12 meses encerrados em janeiro, o índice de demanda final menos alimentos, energia e serviços comerciais subiu 1,6%.


Assuntos desta notícia