Clicky

mm bolsa 728

Segundo levantamento da plataforma Simplic, 43% das mais de 2,7 milhões de solicitações de empréstimo realizadas entre junho de 2014 e fevereiro de 2016 foram originadas de dispositivos móveis, com celulares representando 40% do total (aproximadamente 1,1 mi de pedidos) e tablets outros 3% (81 mil). Os desktops seguem na liderança, sendo usado em 57% dos pedidos, equivalente a 1,5 milhões de solicitações.

De acordo com o Diretor Executivo do Simplic, Rafael Pereira, os números da pesquisa refletem o crescimento da conexão móvel no Brasil, uma vez que o número de pessoas com internet no celular tem crescido a uma velocidade superior ao de novas conexões de banda larga em residências. “Além disso, estamos em um momento de mudança do perfil de comportamento do usuário de smartphones brasileiro, que está cada vez mais engajado e familiarizado com o meio digital”, explica.

300×250 4 reais

A pesquisa aponta que 62% dos solicitantes de crédito no Brasil têm idade entre 24 e 44 anos, seguido dos jovens de 18 a 24 anos, que somaram 20%. Dentre os 2,7 milhões de pessoas que formalizaram pedidos de empréstimo, 35% tinham carteira assinada, 20% eram autônomos, 8% atuam no funcionalismo público e 5% são aposentados.

Geograficamente, a região Sudeste liderou o número de solicitações, sendo São Paulo responsável por 34% do total de pedidos, seguido de Rio de Janeiro (14%) e Minas Gerais (9%). Paraná e Bahia, empatados com 5%, complementam a lista dos cinco estados com maior número de pedidos de empréstimo online na plataforma Simplic.

“Atualmente, analisamos mais de 5 mil solicitações de crédito por dia e o perfil do usuário ainda é majoritariamente centralizado na região sudeste. No entanto, não tenho dúvidas de que a crescente popularização dos dispositivos móveis deverá amplificar nacionalmente o mercado de crédito online”, afirma Pereira.


Assuntos desta notícia