Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira que os líderes partidários estão consultando suas bancadas e que os deputados vão poder avaliar melhor como votar na reforma da Previdência quando tiverem o novo texto do relator, deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA).

"Cada um vai consultar certamente as suas bancadas para ver quais são as condições par aprovar a reforma da Previdência", disse o presidente da Câmara. "Certamente o Arthur Maia vai apresentar um texto novo e esse texto é o que vai gerar as condições ou não para a gente votar a emenda constitucional ainda neste ano", acrescentou.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

"Acho que é importante ter o texto e tendo o texto cada deputado possa avaliar se tem condição de votar."

Maia confirmou que a Câmara não terá sessões na próxima semana, que tem feriado da Proclamação da República na quarta-feira, e que a semana do dia 20 deve ser usada para serem votadas medidas provisórias que estão próximas do fim da validade e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que altera a tramitação das MPs.

O presidente da Câmara reforçou que o presidente precisa melhorar a comunicação sobre a reforma da Previdência, batendo na tecla de que ela beneficia os mais pobres.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
OLBRTOPNEWS Reuters Brazil Online Report Top News 20171110T155016+0000


Assuntos desta notícia

Join the Conversation