Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

A atividade econômica no setor não-manufatureiro dos Estados Unidos cresceu em dezembro pelo 83º mês consecutivo, conforme respostas de executivos ao último relatório do Instituto de Gestão de Abastecimento (ISM).

O relatório, apresentado hoje por Anthony Nieves, presidente do ISM, mostrou que o setor ficou em 57,2% em dezembro, correspondendo ao mês de novembro, o que representa um crescimento contínuo no setor não-industrial na mesma proporção.

MetaTrader 300×250

O índice de atividade não-industrial diminuiu para 61,4%, 0,3%, o índice de novas ordens subiu 61,6%, 4,6 pontos percentuais a mais do que a leitura de 57% em novembro.

O índice de emprego diminuiu 4,4 pontos percentuais em dezembro para 53,8% da leitura de novembro de 58,2%.

O índice dos preços aumentou 0,7 ponto de porcentagem da leitura de novembro de 56.3% para 57%, indicando preços para cima em dezembro pelo nono mês consecutivo a uma taxa ligeiramente mais rápida.

O NMI, em 12 indústrias pesquisadas, mostrou crescimento em dezembro, e o setor não-manufatureiro encerrou o ano mantendo forte sua taxa de crescimento mês a mês.

Os comentários dos entrevistados são, em sua maioria, positivos em relação às condições dos negócios e à economia em geral.


Assuntos desta notícia