Clicky

MetaTrader 728×90

Na França, em julho de 2017, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) diminuiu 0,3% ao longo do mês, depois de uma estabilidade em junho e ajustado, e manteve-se inalterado pelo segundo mês consecutivo. Em relação ao ano anterior, os preços ao consumidor subiram tanto quanto em junho (+ 0,7%). Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Estatísticas Econômicas (INSEE) e foram apresentados hoje.

A diminuição dos preços decorreu de uma desaceleração significativa nos preços dos produtos manufaturados devido às vendas do verão e de uma queda adicional nos preços da energia. Contrariamente, os preços dos serviços aceleraram acentuadamente devido ao aumento das tarifas aéreas e preços de acomodação durante as férias de verão. Os preços dos alimentos recuperaram um pouco depois de uma desaceleração no mês anterior.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Os preços dos produtos fabricados caíram sazonalmente em julho (-2,9% em julho de 2016, -0,4% ano a ano) devido às vendas de verão envolvendo especialmente vestuário e calçados (-14,8% contra -14,2% em julho de 2016; + 0,9% ano a ano). Além disso, os preços dos produtos de saúde continuaram a diminuir ligeiramente (-0,1%; -2,0% ano a ano). No entanto, os preços dos novos automóveis aumentaram um pouco (+ 0,2%) devido, em particular, às mudanças tarifárias para alguns fabricantes.


Assuntos desta notícia