Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

SÃO PAULO, 13 Jun (Reuters) – O Grupo Pão de Açúcar (GPA)
está se reposicionando na área de supermercados e relançando a
marca Compre Bem para fazer frente ao crescimento das redes
regionais, disseram nesta quarta-feira executivos da companhia.
"O novo modelo competirá com supermercados regionais. São
formatos que cresceram bastante nesses quatro anos de crise…
Vamos copiar o que eles fazem e fazer um pouco melhor", afirmou
Peter Estermann, presidente-executivo do GPA, durante encontro
na sede da companhia, em São Paulo.
A marca Compre Bem se concentrará nos públicos B e C, tendo
uma estrutura independente dentro do GPA, com CNPJ próprio.
Segundo Estermann, 20 supermercados da bandeira Extra no
Estado de São Paulo serão convertidos em Compre bem na primeira
fase do projeto ainda este ano. A conversão exigirá um
investimento de 100 milhões a 130 milhões de reais, de acordo
com Belmiro Gomes, diretor de negócios de atacado do GPA, que
está liderando o reposicionamento do grupo em supermercados.
Atualmente, o GPA conta com 186 lojas da bandeira Pão de
Açúcar e 187 do Extra. "Pelo menos metade das lojas Extra tem
potencial para ser convertidas em Compre Bem", disse Estermann.
O relançamento do Compre Bem não deve comprometer os planos
de conversão de hipermercados Extra em Assaí nem as reformas de
lojas Pão de Açúcar, de acordo com o presidente-executivo.
A estimativa de investimento de 1,6 bilhão de reais em 2018
está mantida, destacaram os executivos.

(Por Gabriela Mello, edição Flavia Bohone)
(([email protected]; 55 11 5644-7727; Reuters
Messaging: [email protected]))

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Assuntos desta notícia

Join the Conversation