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SÃO PAULO, 17 Mai (Reuters) – O Extra, bandeira de mercados
do Grupo Pão de Açúcar , registrou crescimento de 30
por cento nas vendas da campanha de ofertas para o Dia das Mães
chamada de Pink Friday em relação ao ano anterior, informou a
empresa.
A estratégia de vendas, com 26 horas de promoções que teve
início na noite da quinta-feira anterior ao Dia das Mães, viu o
melhor desempenho de vendas nos segmentos de eletro e de itens
de bazar, ambos com crescimento de 40 por cento em relação à
campanha do ano passado.
O modelo de ofertas foi adotado pelo segundo ano seguido,
com o objetivo de impulsionar as vendas para o Dia das Mães, e
tem um modelo similar ao da Black Friday, evento que ocorre no
segundo semestre e quando as varejistas realizam uma série de
descontos.
"A gente acredita que a Pink Friday seria a Black Friday do
primeiro semestre", disse à Reuters a diretora de marketing do
Extra, Christiane Cruz.
Segundo a executiva, após criar a data para o comércio no
ano passado, a empresa deu "um importante passo na consolidação
da data no calendário proporcional do Extra".

(Por Flavia Bohone; Edição de Raquel Stenzel)
(([email protected]; 55 11 5644-7727; Reuters
Messaging: [email protected]))

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