Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

NOVA YORK, 14 Mar (Reuters) – O Walmart vai expandir
seus serviços de entrega de mantimentos para mais de 100 regiões
metropolitanas norte-americanas este ano frente às atuais seis
cidades, como uma medida da varejista para enfrentar a rival
Amazon.com .
A empresa informou nesta quarta-feira que o serviço será
ampliado para mais de 40 por cento das famílias dos Estados
Unidos até o fim do ano.
As entregas terão o custo de 9,95 dólares, com uma compra
mínima de 30 dólares e empresas como o Uber Technologies
UBER.UL vão fornecer o transporte. Outras empresas de entrega
serão acrescentadas mais para frente neste ano.
"Nós seremos bastante agressivos com isso", disse Tom Ward,
vice-presidente de operações digitais em uma teleconferência com
jornalistas.
A medida vai complementar a implantação do sistema de
retiradas de compras, atualmente disponível em 1.200 lojas e que
será adicionado a mais 1 mil lojas este ano. A ação também
permite competir com o serviço da Amazon Prime Now, para
clientes de seu programa de fidelidade.
O serviço ampliado permite que os clientes do Walmart
negociem com a empresa online, onde eles passam duas vezes mais
tempo. O serviço também vem em um momento de intensa competição
na área de mantimentos após a Amazon comprar a Whole Foods no
ano passado.
A Amazon também expandiu as opções de entregas de alimentos
da Whole Foods em seus regiões metropolitanas ao longo do mês
passado. Outros concorrentes físicos do Walmart como Kroger
KR.N e Target TGT.N investiram em serviços similares.
O crescimento da receita online do Walmart desacelerou no
mais recente trimestre, levando alguns analistas da questionar
sua estratégia para competir com a Amazon. Representantes da
empresa disseram que o Walmart ainda estava rumo a aumentar suas
vendas de comércio eletrônico em 40 por cento este ano.
(Por Nandita Bose)
((Tradução Redação São Paulo, 5511 5644-7727))
REUTERS FB MPP


Assuntos desta notícia