Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

SÃO PAULO, 15 Mai (Reuters) – As vendas do comércio
eletrônico no Dia das Mães cresceram 12 por cento sobre o ano
passado, para 2,11 bilhões de reais, segundo levantamento da
Ebit, empresa especializada em informações sobre o varejo
digital brasileiro, divulgado nesta terça-feira.
A pesquisa realizada entre 28 de abril e 12 de maio apontou
alta de 10 por cento no valor médio das compras, para 459 reais,
e crescimento de 2 por cento no volume de encomendas, para 4,6
milhões. Smartphones, televisores e perfumes foram os produtos
mais comprados.
"A melhora da economia permitiu que as pessoas voltassem a
comprar presentes mais caros agora no dia das mães, inclusive
smartphones", disse André Dias, diretor executivo da Ebit.
O período do Dia das Mães deve corresponder a 4 por cento do
faturamento por vendas pela Internet durante todo o ano,
perdendo apenas para Natal, Black Friday e empatando com o Dia
dos Pais, de acordo com estimativas da Ebit.

(Por Stéfani Inouye, edição Alberto Alerigi Jr.)
(([email protected]; 551156447709; Reuters
Messaging: [email protected]))

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Assuntos desta notícia

Join the Conversation