Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

A Vale anunciou esta manhã, através de Fato Relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que Murilo Ferreira não deve renovar o contrato de presidente, que termina no próximo dia 26 de maio.

Desde que o presidente Michel Temer assumiu a presidência do Brasil, o mercado começou a especular sobre uma possível mudança no comando da companhia e, com o anúncio oficial de que Ferreira não continuará no cargo, essas especulações devem ganhar ainda mais destaque no noticiário, já que não se sabe quem assumirá o cargo e ainda não há sequer um prazo definido para tanto.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Apesar do interesse político, espera-se que seja feita uma indicação de caráter técnico, com visão mais pró mercado.

A nota da Vale à Comissão de Valores Mobiliários

A Vale  informa que o seu diretor-presidente, Murilo Ferreira, não renovará o contrato atual após seu término, em 26/05/2017.

Murilo foi nomeado diretor-presidente em maio de 2011, após mais de 30 anos de experiência no setor de mineração. Em sua gestão, Murilo liderou a Vale durante um período de muita turbulência na indústria da mineração mundial e enfrentou alguns dos momentos mais difíceis da história da empresa. Em sua gestão, a Vale se tornou uma empresa mais enxuta e mais ágil, aumentando significativamente sua competitividade operacional e mantendo um nível de endividamento saudável. Sob a liderança de Murilo, a Vale concluiu o S11D, o maior projeto de sua história, e voltou o foco para ativos-chave, realizando desinvestimentos que totalizaram mais de US$ 15 bilhões.

A Vale simplificou seu portfólio, aumentou sua disciplina na gestão de capital, tendo completado cerca de 20 outros importantes projetos dentro do orçamento e do prazo.

Com sua experiência, dedicação e respeito às pessoas e à vida, Murilo deixa um legado para todas as futuras gerações de executivos e funcionários da Vale”, fecha a nota assinada pelo diretor Executivo de Relações com Investidores, Luciano Siani Pires.


Assuntos desta notícia