Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

A Suzano Papel e Celulose anunciou, nesta segunda-feira, que fechou com a família Farah o Contrato de Compra e Venda para a compra de aproximadamente 92,84% do capital social total e 99,99% do capital social ordinário da FACEPA Fábrica de Papel da Amazônia, estando a conclusão dessa aquisição sujeita a certas condições contratuais e legais usuais a esse tipo de operação, dentre elas a aprovação pelas autoridades brasileiras de defesa da concorrência. O preço total em contrapartida das ações adquiridas é de R$ 310 milhões sujeito a ajustes.

A FACEPA produz e comercializa uma vasta gama de produtos de papel, inclusive, mas não se limitando, a toalhas de papel, guardanapos, fraldas, papel higiênico e lenços de papel sob diversas marcas, com forte presença nesse segmento no Norte e Nordeste do Brasil.

MetaTrader 300×250

A companhia têm unidades em Belém (PA), e Fortaleza (CE), e possui capacidade instalada total de aproximadamente 50.000 toneladas/ano.

A operação de aquisição está alinhada aos objetivos da Suzano de expansão de suas atividades para os mercados de produtos adjacentes à celulose e contribui para as operações da unidade de negócios de bens de consumo da companhia no segmento de tissue.

A Suzano esclarece que o negócio não ensejará o direito de recesso aos seus acionistas por não se enquadrar em qualquer das hipóteses previstas em Lei nº 6.404/76, conforme alterada.


Assuntos desta notícia

Join the Conversation