Clicky

MetaTrader 728×90

(Repete texto publicado na noite de segunda-feira sem
alterações)
SÃO PAULO, 8 Jan (Reuters) – Carlos Wizard, fundador da
escola de idiomas Wizard, e seus filhos firmaram acordo com a
Yum! Brands, maior empresa de restaurantes do mundo, para
assumir as operações das marcas Pizza Hut e KFC no Brasil.
Wizard e dos filhos Lincoln Martins e Charles Martins também
estão adquirindo 14 unidades do KFC que pertencia à Yum! Brands,
disse a Sforza, gestora dos investimentos do empresário sem
revelar detalhes financeiros do acordo.
"A Pizza Hut já é uma operação madura no Brasil, com uma
marca reconhecida e desejada que tem um forte apelo junto aos
mais variados públicos. Vejo várias oportunidades para ampliar
sua presença no mercado brasileiro. Já o KFC é uma rede que
oferece um produto de qualidade, gostoso e com bom preço, que
tem um modelo altamente escalável", disse Wizard.
A família investirá nos próximos cinco anos 60 milhões de
reais em 20 novas unidades próprias do KFC, que atualmente tem
47 lojas no país, e mais 75 milhões no mesmo período para abrir
35 lojas próprias da Pizza Hut, que hoje conta com 180 unidades.
A Pizza Hut tem 180 unidades no país, todas franqueadas, e a
KFC, 47, sendo 33 franquias e 14 lojas próprias.
Lincoln Martins assumirá como presidente-executivo da
holding que reunirá as marcas de fastfood KFC, Pizza Hut e Taco
Bell Brasil, que já é controlada pela Sforza.
Wizard pretende chegar a 60 lojas do Taco Bell até o fim de
2018, metade próprias, e espera apresentar planos de expansão
para as marcas adquiridas.

(Por Taís Haupt; edição de Aluísio Alves)
(([email protected]; +551156447745; Reuters
Messaging: [email protected]))

MetaTrader 300×250

Assuntos desta notícia