Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

No final da noite desta terça-feira (06) a Petrobras anunciou, por meio de sua afiliada Petrobras America Inc, a etapa de divulgação da oportunidade para a venda da “polêmica” refinaria de Pasadena, localizada nos Estados Unidos.

A oportunidade contempla todo o sistema de operações de refino de Pasadena, incluindo a refinaria, com capacidade de processamento de petróleo de 110 mil barris por dia e capacidade de armazenamento de 5,1 milhões de barris de petróleo e derivados, o terminal marítimo, a logística e os estoques associados, além de um terreno estrategicamente localizado no canal marítimo de acesso a Houston (Houston Ship Channel), para oportunidades de expansão futura.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

A transação consiste na alienação da participação da PAI nas empresas: Pasadena Refining System, Inc, PRSI Trading LLC e PRSI Real Property Holdings LLC.

O Teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes no processo, está disponível no site da Petrobras: http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/comunicados-e-fatos-relevantes.

Vale destacar que a compra de Pasadena foi um dos grandes destaques do roubo promovido pela quadrilha formada por executivos que atuava dentro da Petrobras e foram presos na Operação Lava Jato, que já é considerada uma das maiores internacionais.


Assuntos desta notícia