Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

A Natura anunciou o resultado financeiro referente ao terceiro trimestre de 2016. O lucro líquido ficou em R$ 73,1 milhões. A receita líquida no período ficou em R$ 1,9 bilhão, queda de 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

A plataforma de vendas on-line Rede Natura avançou já conta com 82 mil franqueados digitais e 1,2 milhão de consumidores cadastrados.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Os primeiros resultados em novos canais – quatro lojas próprias em São Paulo e a venda da linha SOU em 1,3 mil farmácias em todo o país. De acordo com o comunicado, mais uma loja será aberta na capital paulista até o fim do ano, e a linha Tez acaba de chegar às farmácias de São Paulo.

No Brasil, os lucros foram impactados pela carga tributária, resultado de um aumento contínuo desde 2014.

No cenário externo, que incluem a marca Natura na América Latina e na França e as lojas da Aesop, os números ficaram positivos em moedas locais, com ganho de margens.

Já na conversão para reais, os resultados na América Latina foram impactados por variações cambiais das moedas estrangeiras. A Aesop terminou o trimestre com 169 lojas em 20 países – com 49 unidades abertas nos últimos 12 meses e dois novos países (Dinamarca e Nova Zelândia).


Assuntos desta notícia