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SÃO PAULO, 15 Mai (Reuters) – A Marfrig espera
concluir em breve a venda de sua unidade Keystone, fornecedora
de alimentos processados para redes de restaurantes, que tem as
operações concentradas nos Estados Unidos e na Ásia, afirmou
nesta terça-feira o presidente-executivo da companhia, Martin
Secco.
"Esperamos finalizar a negociação no curto prazo", disse ele
em teleconferência com analistas, afirmando que não poderia
entrar em detalhes sobre a operação devido a questões de sigilo,
mas acrescentando que o interesse dos investidores está em linha
com as expectativas da companhia.
De acordo com Secco, além da venda planejada da Keystone e
da aquisição do controle da National Beef Packing Company
anunciada em abril, a Marfrig não tem mais planos de fusões e
aquisições em 2018. "Nosso foco está…na conclusão das duas
operações estratégicas anunciadas."
A venda da Keystone também é considerada pela companhia como
relevante para alcançar a meta de endividamento medido pela
relação dívida líquida e Ebitda de 2,5 por cento no fim do ano.
No final do primeiro trimestre, a alavancagem foi de 3,67 vezes.
De acordo com Secco, com a venda da Keystone a empresa dará
um novo passo na gestão de seus passivos, conforme busca ser a
empresa com melhor saúde financeira do setor.
Na véspera, a companhia reportou prejuízo líquido de 206
milhões de reais no primeiro trimestre, ante prejuízo de 233
milhões de reais no mesmo período de 2017.
Às 14:17, a ação da Marfrig subia 1,5 por cento, a 7,98
reais, enquanto o Ibovespa cedia 0,4 por cento.

BRASIL
O executivo afirmou que espera a continuidade do ciclo
positivo para o mercado de carne bovina no Brasil e que está
satisfeito com o desempenho das fábricas que entraram em
operação no ano passado, apesar de desafios, citando que tem
avançado comercialmente nos mercados doméstico e externo.
"Tomamos a decisão conscientes de que teríamos muitos
desafios…mas estamos satisfeitos e confiantes de que foi a
decisão correta", afirmou Secco.
No primeiro trimestre, o abate da divisão Beef da Marfrig
cresceu 42 por cento e somou 887 mil cabeças, com taxa de
utilização da capacidade efetiva de 82 por cento no Brasil.
Na teleconferência, ele também disse que a empresa está em
processo de habilitação de unidades no Brasil para exportar para
Oriente Médio e China, entre outros mercados, enquanto prevê a
aprovação da habilitação das fábricas no Uruguai para vender
para o Japão no segundo semestre.

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(Por Paula Arend Laier; edição de Aluísio Alves)
(([email protected]; +55 11 5644 7764; Reuters
Messaging: [email protected]))


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