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SÃO PAULO, 9 Mai (Reuters) – A fabricante de calçados,
bolsas e acessórios Arezzo&Co informou nesta
quarta-feira que encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido
de 27,1 milhões de reais, alta de 22,3 por cento em relação a
igual período do ano passado, com expansão na receita em todas
as marcas e canais.
A empresa aposta no crescimento e fortalecimento dos canais
e franquias já existentes para manter o crescimento, apesar da
recuperação econômica mais lenta que o esperado.
"Nós temos olhado para dentro e continuamos investindo
fortemente em inovação e transformação digital", disse à Reuters
o vice-presidente de finanças e diretor de relações com
investidores da empresa, Daniel Levy.
Além disso, a empresa também trabalha na expansão
internacional para reduzir a dependência do mercado interno e
amenizar o impacto da volatilidade do mercado brasileiro.
Levy afirmou ainda que embora a empresa tenha sido menos
impactada pela recuperação mais lenta que o esperado da
economia, devido também ao público-alvo menos exposto à crise do
país, a Arezzo tem observado que o tráfego em shopping centers
está se recuperando mais lentamente que o esperado.
De janeiro a março, a receita líquida da empresa somou 330,2
milhões de reais, alta de 11,1 por cento ante igual período do
ano passado.
A marca Arezzo seguiu como a maior contribuição para o
resultado da companhia, representando 58 por cento do
faturamento total da empresa.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização
(Ebitda) cresceu 13,1 por cento na comparação anual, para 40,8
milhões de reais. A margem Ebitda subiu 0,2 ponto percentual
para 12,3 por cento.

(Por Flavia Bohone; Edição de Raquel Stenzel)
(([email protected]; 55 11 5644-7727; Reuters
Messaging: [email protected]))

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