Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

A Lojas Americanas anunciou nesta segunda-feira que, na reunião do Conselho de Administração nesta domingo (19) foi aprovada a realização de oferta pública de distribuição primária de 9.303.562 ações ordinárias e 142.925.334 de ações preferenciais e, em conjunto com as ações ordinárias, todas nominativas, escriturais, sem valor nominal, livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames, com esforços restritos de colocação, conforme determina termos de instrução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A operação ficou sob a coordenação dos seguintes bancos: Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil), Itáu BBA, BB-Banco de Investimentos, Bradesco BBI, BTG Pactual, J.P. Morgan ( Santander Brasil e, em conjunto com o Credit Suisse, o Itaú BBA, o BB Investimentos, o Bradesco BBI, o BTG Pactual, e o J.P. Morgan, os Coordenadores da Oferta).

MetaTrader 300×250

Ainda conforme o comunicado enviado à CVM, os recursos líquidos da Oferta Restrita serão destinados para expansão da rede de lojas da companhia, capitalização da B2W – Companhia Digital (“B2W Digital”) e reforço de capital.

Em relação à capitalização da B2W Digital, a companhia e a B2W Digital estudam a possibilidade de se realizar um aumento de capital por subscrição privada na B2W Digital no montante de, aproximadamente, R$1,2 bilhão, pretendendo a Americanas investir até esse valor. Não obstante, esse estudo é preliminar e, até a presente data, não há definição sobre as condições gerais, inclusive preço por ação e data, para realização desse eventual aumento de capital, que terá por objetivo, prioritariamente, melhorar a estrutura de capital da B2W Digital, permitindo que siga investindo na sua plataforma digital.

O encerramento do Período de Subscrição Prioritária está previsto para 06 de março de 2017. Já a reunião do Conselho de Administração para a aprovação do preço por ação preferencial e do preço por ação ordinária, o efetivo aumento de capital, bem como sua homologação divulgação do Comunicado do Preço por Ação será em 08 de março de 2017.

O início das negociações das ações objeto da Oferta Restrita na BM&FBovespa será em 10 de março de 2017 e a data de liquidação física e financeira das ações na bolsa paulista está prevista para 14 de março de 2017


Assuntos desta notícia